Atenção!!!

A Igreja que recebe o nome em honra de N. Sra. do Perpétuo Socorro e São Judas Tadeu, passa por obras de ampliação e reformas. Todas as missas dominicais estão sendo celebradas na Igreja de São José. Contamos com as orações e compreensão de todos. Salve Maria!
A programação semanal permanece mas aconselhamos, devido a atual pandemia de COVID-19 / CORONAVIRUS às pessoas idosas a ficarem em casa e domingo elas estão dispensadas de irem à Missa. Procurem obedecer pois agrada muito a Nosso Senhor a santa obediência.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O cristão é um andante rumo ao céu!

Olhai os pardais!



A visão do cristão é naturalmente sobrenatural, o amor que tem ao seu Senhor o faz ter visão de águia, enxerga Cristo em todas as realidades e toda a criação é como que uma pregação silenciosa que o eleva as coisas divinas e eternas. 

Assim um simples pardal se torna uma pregação sobre a bondade e misericórdia do Altíssimo, as flores mais que suave odor exalam o cheiro do evangelho, um simples rebanho ou até mesmo o trabalhar das formigas é para o cristão sinal salvífico e razão de louvor (Mt 5:26). A razão de todas estas coisas é que nada que diz respeito ao homem é indiferente a Deus, nossos passos, nossas escolhas, nossos atos, são vistos e importantes ao Senhor, Ele nos testifica em sua criação toda preocupação com o destino do homem e em suas obras, através da razão, se dar a conhecer e silenciosamente exorta o homem a conversão

O homem é capaz de Deus e O percebe em todas as coisas:

"Porque o que se pode conhecer de Deus é manifesto entre eles, Pois Deus o revelou. Sua realidade invisível - seu eterno poder e sua Divindade - tornou-se inteligível, desde a criação do mundo através de suas criaturas, de sorte que não a desculpas." Rm 1:19-20

Filhas de Maria
Não nos deixemos enganar! Fomos feitos para Ele e nosso coração permanece inquieto enquanto nele não repousar. Estas são palavras de Santo Agostinho, de fato o testemunho dos Santos gritam aos quatro cantos da terra esta verdade inegável e salvadora. Usemos das criaturas para a gloria de Deus, para render-Lhe louvor e para amentar em nós o Seu amor. São Francisco de Salles nos testemunha:

"De tudo que acontece nesta vida mortal se pode deduzir pensamentos salutares e santas aspirações. Oh! infelizes aqueles que usam as criaturas de forma contraria à intenção do Criador. Bem aventurados aqueles que procuram em tudo a glória do Criador e que usam da vaidade das criaturas para glorificar a verdade incriada." 
Filotéia 

Igreja Mãe e Mestra 

Congregados Marianos
A Igreja sinal visível de Cristo na terra é grande pedagoga neste dirigir o olhar as coisas eternas, sabe que o homem, realidade corporal e espiritual, percebe as realidades puramente espirituais através dos sinais e símbolos materiais, ensina antes de qualquer coisa que tudo fala sobre Deus e dEle dá testemunho, simbolizando ao mesmo tempo sua grandeza e proximidade CIC 1147.

Tem especial escola para o repouso do coração do homem a celebração litúrgica sacramental, que é o encontro dos filhos de Deus em Cristo pelo Espirito Santo, é dialogo que frutifica na resposta da fé, semente do Reino. Exprimindo a palavra de Deus: iniciativa gratuita e resposta de fé. CIC 1153

A Santa Igreja, sendo portadora da verdade e Mãe zelosa, busca mostrar por sua santa liturgia os sinais do reino que nos espera e o caminho a ser percorrido. Desde tempos remotos, venerou nas Santa Imagens de seus santos o Cristo neles glorificado, tornou-se costume salutar e piedoso a pratica das procissões, sinal do caminhar terrestre da Igreja Militante, testemunho de fé, olhar sobrenatural do caminhar humano que ocupado com as preocupações da vida esquece que neste mundo andamos em direção a morte que se aproxima a cada passo, que ignora o fim de sua caminhada neste vale de lagrimas. Por este ato litúrgico a Santa Igreja vem nos lembrar do nosso fim ultimo, do motivo pelo qual devemos viver, nos traz sentido e razão mostrando que o caminhar humano deve ser um dirigir-se ao Senhor, um caminhar para a vida em Cristo nosso Salvador.

Fitas de Aspirantes à Filhas de Maria
A Santa Igreja por meio deste sinais visíveis que celebra a memoria de seus santos, imagens de Cristo, neste dia 02 de fevereiro festa da apresentação do Senhor e purificação de Nossa Senhora, mostra-nos Cristo, imagem do Deus Vivo, Deus feito homem. Atendendo aos ensinamentos da Santa Igreja em sua missão salvífica, nossa paroquia em comunhão filial com seu vigário, Pe. Rafael Lugão, saiu as ruas do bairro Rodilândia para testemunhar nossa fé e testificar que caminhamos neste mundo sim, mas com a vista nos céus e na glória do Senhor.

Pelo testemunho publico e em comunhão de irmãos atendemos o desejo da Santa Igreja que quer dos fieis a plena consciência na participação dos atos litúrgicos. CIC 1141

Os fieis, as diversas associações e mesmo o povo que, por vezes despercebido, ver tal demonstração de fé, testemunham, cada qual aos seu modo e estado, a mensagem do evangelho e obra salvadora de Cristo.

Tomemos parte nestas santas devoções, caminhemos em procissão com o olhar no Cristo e em seus santos, pratiquemos este salutar exercício de em tudo ver a glória de nosso Deus e Senhor.


Pe. Rafael Lugão e fieis em procissão 


Que o caminhar não seja só caminhar!
Que um pardal não seja só um pardal!
Que enfim não seja a vida do homem voltada só para sua imanência e egoismo!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja Louvado!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário